Apucarana está sediando desde quinta-feira (28), no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso “Lagoão”, o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções de Basquetebol Feminino. Participam da competição as seleções do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, nas categorias de 13, 15 e 17 anos.
O prefeito Junior da Femac e a secretária de Esportes Jossuela Pinheiro, além de dirigentes esportivos dos quatro estados acompanharam na noite de anteontem a abertura oficial do Sul brasileiro de seleções femininas de basquetebol. “O público de Apucarana e região têm a oportunidade de assistir até a noite deste sábado, jogos de bom nível técnico no Lagoão com as melhores atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul”, assinalou o prefeito Junior da Femac na cerimônia de abertura da competição.
Conforme argumenta o prefeito, trata-se de mais um importante evento esportivo que a prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes trazem para Apucarana. “A partir de 2013, na gestão do ex-prefeito Beto Preto o apoio ao esporte foi resgatado, tanto que a cidade sediou todas as principais competições do Estado, incluindo os Jogos Abertos do Paraná (A e B), Jogos Escolares do Paraná (A e B), Jogos da Juventude do Paraná, além do Bom de Bola”, lembrou Junior da Femac, acrescentando que está dando sequência a este trabalho.
A secretária de Esportes, professora Jossuela Pinheiro, informa que atletas dos quatro estados que participam do Sul Brasileiro, incluindo jogadoras da Seleção Brasileira destas categorias, visitaram escolas municipais de Apucarana. “Uma das escolas escolhidas foi a Karol Kober, onde mantemos escolinhas de basquete. Essa é uma forma de valorizar e incentivar as crianças apucaranenses a continuarem participando deste trabalho de base, que contribui para revelar novos atletas na modalidade”, explica a secretária.
O Sul Brasileiro de Basquetebol Feminino está sendo realizado Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A coordenação está a cargo da Federação Paranaense de Basquetebol. O evento tem o apoio da Confederação Brasileira de Basquetebol, da Spalding e do Governo do Paraná. Neste sábado, os jogos começam às 13 horas e prosseguem no período noturno, no Ginásio de Espo
Nesta sexta-feira, atletas da Seleção Brasileira de basquetebol feminino (categorias de base) fizeram visita à Escola Municipal Karol Kober, no Jardim diamantina, onde a Secretaria Municipal de Esportes mantém escolinhas da modalidade.