Uma conduta adotada nos quatro anos da sua administração, o prefeito Beto Preto sancionou hoje (15), a lei municipal que concede abono natalino aos servidores municipais do quadro efetivo. O valor de R$ 60, em única parcela, será creditado na conta bancária de cada servidor junto com a folha de dezembro, no dia 28.
A medida, que obteve autorização da Câmara de Vereadores, beneficia os cerca de 3 mil servidores efetivos. O investimento, que neste ano não é extensivo aos funcionários comissionados, é de R$ 180 mil com recursos próprios. “Vivemos um período de contenção de despesas e mesmo assim, apesar de um valor menor do que o ano passado, estamos mantendo a política do abono natalino”, disse Beto Preto, desejando aos apucaranenses uma noite de Natal feliz e dentro do espírito e da fé cristã.
Segundo o secretário da Fazenda, Marcelo Machado, o abono natalino visa dar a opção ao servidor de aplicar o valor que poderia ser destinado a uma cesta básica da forma que melhor lhe convir. “O objetivo é cada um destine o dinheiro naquilo que realmente deseja e necessita”, enfatizou Machado.
Além dos servidores da administração direta, também vão receber o abono os funcionários da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), da Autarquia Municipal de Educação (AME) e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).
 
 
 

Publicações Recomendadas