O secretário de Agricultura do Município de Guarapuava, Itacir José Vezzaro, visitou Apucarana nesta quarta-feira (20) e quis conhecer o “Espaço das Feiras”, implantado neste ano e que vem obtendo uma repercussão muito positiva entre feirantes e consumidores. Vezzaro também manifestou especial interesse no Programa Terra Forte, instituído há oito anos em Apucarana.

A agenda que trouxe o secretário de Guarapuava a Apucarana foi a apresentação de alguns projetos do seu município em reunião do Grupo Gestor do Território Vale do Ivaí, realizada pela manhã no Sesi/Senai.

O prefeito Junior da Femac se avistou com Itacir Vezzaro e explicou detalhes da estrutura e do funcionamento do Espaço das Feiras. Ele também falou sobre o Programa Terra Forte, que presta apoio à agricultura familiar e, ao mesmo tempo, permite enriquecer a alimentação escolar. “Para nós é um prazer compartilhar boas práticas de gestão com um município do porte de Guarapuava, de quem também podemos aproveitar boas ideias”, avaliou Junior da Femac.

Vezzaro concluiu sua visita a Apucarana conhecendo in loco o Espaço das Feiras. Ele disse que virá com mais tempo, em breve, para obter mais informações sobre o “Terra forte” e a nova estrutura criada para os feirantes.

Publicações Recomendadas