A Autarquia Municipal de Saúde da Prefeitura (AMS) de Apucarana, por meio da Superintendência de Atenção Básica, e a 16ª Regional de Saúde realizaram ontem, no Cine Teatro Fênix o evento de “Qualificação das Visitas Domiciliares da Rede Materno-Infantil’. Com o objetivo de prestar o melhor atendimento para mamães e seus bebês, a capacitação foi direcionada para os agentes comunitários de saúde.

O superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, observa que os agentes comunitários de saúde percorrem diariamente todos os bairros da cidade, acompanhando de perto a condição de saúde dos moradores por meio de visitas domiciliares. “A Atenção Básica fortalece a importância desses profissionais aprimorando seu conhecimento sobre a rotina de atendimento e destaca o quanto é fundamental que estejam nos territórios na maior parte do dia. Neste evento, o foco é estar atento à saúde de mães e bebês, como na questão de pré-natal e vacinas, por exemplo”, afirma Orente.

“A atividade de capacitação integra um conjunto de ações para melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde no município, coordenadas pelo prefeito Júnior da Femac e do secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega”, complementa o superintende da Atenção Básica.