Resultado de um contrato firmado em junho pela prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde, e o Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon), 72 pacientes com problemas na córnea, retina e glaucoma iniciaram tratamento neste mês na vizinha cidade. A alternativa de atendimento com especialistas em oftalmologia praticamente zerou a fila de espera de duas dessas três patologias.
“Encaminhamos para Hoftalon 44 pacientes com problemas na retina e 10 na córnea que formavam a nossa fila de espera nas duas patologias. Os novos casos que surgirem terão o mesmo encaminhamento através dessa parceria com o hospital de Londrina”, explica o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.
Já os 18 pacientes enviados para o Hoftalon para tratamento do glaucoma reduziram a fila de espera nesta enfermidade. “Os agendamentos programados para os próximos meses visam também zerar a fila dos pacientes que aguardam este tratamento”, planeja Roberto Kaneta.
Os pacientes que estão sendo encaminhados ao Hoftalon já tiveram a doença identificada em consultas com oftalmologistas na rede pública municipal e seu transporte para o atendimento em Londrina também fica a cargo da Autarquia Municipal de Saúde.

Publicações Recomendadas