A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) está convocando 33 aprovados em concursos públicos de 2017 e 2018. O reforço na equipe de servidores da saúde envolve profissionais dentistas (2), enfermeiros (10), técnicos de enfermagem (10), farmacêuticos (3) e agentes comunitários de saúde (8).
O edital de convocação de aprovados nos dois concursos está sendo publicado na edição deste sábado (23) do diário oficial do município, o jornal Tribuna do Norte, bem como no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br.
Os 3 farmacêuticos e 8 agentes comunitários de saúde convocados são referentes do concurso de 2018. Já os 2 cargos de dentistas, 10 de enfermeiros e 10 de técnicos de enfermagem fazem parte do concurso de 2017.
Todos os convocados devem se apresentar até o dia 28 de março no Departamento de Recursos Humanos da AMS e a previsão de assumirem seus cargos na rede pública de saúde é no decorrer do mês de abril.
Com a realização de três concursos, em 2014, 2017 e 2018, a atual gestão vem promovendo um grande reforço na equipe de profissionais da AMS. Neste período foram convocados mais de 100 aprovados entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendente de consultório dentário, atendente de farmácia, guardas de endemias, farmacêuticos e agentes comunitários de saúde.
“Melhorias e investimentos na estrutura física de prédios da saúde estão em andamento. Agora chega mais esse reforço nas equipes de profissionais. Vamos trabalhar muito para atingir o objetivo de fazer da saúde de Apucarana a melhor do Paraná”, afirma o prefeito Junior de Femac.