De 10 a 19 de março, o Santuário de São José estará promovendo a novena de São José. Os detalhes da programação foram divulgados nesta terça-feira (06/03), em entrevista coletiva à imprensa, concedida pelo padre Antonio Luiz de Oliveira, pároco do santuário.
De acordo com ele, a novena contará com missas diariamente celebradas por diferentes sacerdotes. “A cada dia haverá um tema e uma bênção específica. Todas as missas iniciarão às 19h30, com exceção da missa do domingo, que iniciará às 19 horas”, afirma o padre, citando que as bênçãos previstas são das chaves da casa, do carro e da empresa, da água, das famílias, das velas, dos enfermos, fotos, roupas e remédios, dos coordenadores de pastorais, serviços e movimentos, dos trabalhadores, empresários e industriários, dos desempregados e do sal e alimentos.
Já a missa festiva e agradecimento a São José ocorre no dia 19, data dedicada ao santo. Ao longo do dia, haverá quatro missas no Santuário São José: às 6h30, 9h, 12 horas, 15 horas e 19h30. “A missa das 19h30 será celebrada pelo bispo emérito Dom Luizinho”, completa o páraco do Santuário São José.
Mário Felipe, coordenador municipal de turismo religioso, afirma que são esperados ao longo de toda a programação romeiros de municípios como Ourinhos (SP), Santa Fé, Londrina, Arapongas, Califórnia, Arapongas, Mandaguari, Jandaia do Sul e Campo Mourão. “Para os dias da novena a São José, é esperada a chegada de uma caravana com cerca de 200 peregrinos oriundos da região de Campo Mourão, que fazem parte da Rota da Fé e que pela quinta vez virão para participar da Festa de São José”, assinala Mário Felipe.
10/03 (sábado) – 19h30 – Pe. Mário Sérgio
“A grandeza de São José” – Benção das chaves da casa, do carro e da empresa
11/03 (domingo) – 19h – Pe. João Erittu, osj
“A vocação de São José” – Benção da água
12/03 (segunda-feira) – 19h30 – Pe. Celso da Silva
“São José, um leigo comum” – Benção das famílias
13/03 (terça-feira) – 19h30 – Pe. Neto, Provincial dos Osj e Conselho
“São José, o carpinteiro esposo de Maria” – Benção das Velas
14/03 (quarta-feira) – 19h30 – Pe. Anderson Candido Bento
“São José, o pai de Jesus” – Benção dos enfermos, fotos, roupas e remédios
15/03 (quinta-feira) – 19h30 – Pe. Edson Zamiro da Silva
“Santificar-se como São José no Trabalho” – Benção dos coordenadores de pastorais, serviços e movimentos
16/03 (sexta-feira) – 19h30 – Pe. Ricardo Roberto de Souza
“Como viver como leigos a Espiritualidade de São José” – Benção dos trabalhadores, empresários e industriários
17/03 (sábado) – 18h30 – Procissão Luminosa
                                   19h30 – Pe. Noel Ribeiro da Silva
“São José, patrono da igreja universal” – Benção dos desempregados (Levar Carteira de Trabalho)
18/03 (domingo) – 19h – Pe. Marcos Fábio de Oliveira
“Testemunho” – Benção do sal e alimentos.
19/03 (segunda-feira) – 19h – SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ com o bispo emérito Dom Luizinho (Haverá missas às 6h30, 9h, 12h, 15h)