A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) informa que a vacina contra a gripe, liberada para população em geral nesta segunda-feira, já acabou.  Logo pela manhã, as Unidades Básicas de Saúde tiveram grande procura e as 2.700 doses que haviam sobrado da campanha nacional de vacinação se esgotaram em poucas horas.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, destinada a grupos prioritários, encerrou na última sexta-feira (31) e a determinação do Ministério da Saúde foi de disponibilizar o saldo das doses para a população em geral a partir do dia 3 de junho. Durante os 52 dias da campanha, iniciada em 10 de abril, a vacina ficou a disposição do público-alvo em 23 UBSs de Apucarana. De acordo com um resultado parcial da cobertura vacinal, divulgado na sexta-feira passada pela Autarquia de Saúde, Apucarana havia atingido 87% da meta de imunizar 40.480 pessoas.
Os grupos dos professores e idosos até ultrapassaram o índice de 90% preconizado pelo Ministério da Saúde, atingindo 100% e 99,70%, respectivamente. Nos próximos dias a AMS vai divulgar o índice oficial de cobertura atingido no município.

Publicações Recomendadas