A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana informa que neste sábado (19/10) tem o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Vinte e três unidades básicas de saúde (UBS) com sala de vacinas vão estar abertas das 8 às 17 horas para imunizar crianças com idades entre seis meses de idade e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), que nunca tomaram a dose.
Promovida pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, com auxílio das secretarias de Estado da Saúde e prefeituras, em Apucarana a vacinação é gratuita e pode ser encontrada também nos dias de semana em 24 postos de saúde entre as 8 e 16h30. A vacina tríplice viral, também protege contra caxumba e rubéola. Caso a criança já tenha tomado a dose da vacina em outro momento ou já tenha contraído o sarampo, não é preciso ser vacinada.