O prefeito Júnior da Femac acompanhou nesta segunda-feira (22/05) o recapeamento asfáltico da Rua Coronel Luiz José dos Santos, na área central de Apucarana. O serviço, executado por uma empreiteira licitada, contempla trecho de cerca de um quilômetro entre os cruzamentos com a Rua Clotário Portugal e Avenida Curitiba.

Segundo detalha o prefeito, o recape faz parte de um pacote de cerca de R$7 milhões que vem rejuvenescendo o pavimento em diversas regiões da cidade. “Neste trajeto da “Coronel Luiz” o asfalto estava bastante desgastado. Trata-se de uma via central que recebe grande fluxo de veículos e este investimento, que está na fase final de execução, devolverá segurança, conforto e melhor mobilidade a todos aos usuários”, citou Júnior da Femac, pontuando que o trabalho é complementar à revitalização da Praça Semiramis Braga, popular Praça do Clube 28 de Janeiro. “Recentemente promovemos o remodelamento e recape de todo o entorno da praça, que fica a uma quadra da rua Cel. Luiz”, contextualiza o prefeito.

A secretária Municipal de Obras, engenheira civil Ângela Stoian Penharbel, informa que o recape na rua “Coronel Luiz” é executado pela empreiteira Romo Pavimentadora Ltda, de Apucarana. “São cerca de 8,5 mil metros quadrados de pavimento, perto de um quilômetro de rua que está recebendo uma camada de três centímetros de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Uma intervenção que vai prolongar a vida útil do pavimento”, afirma a secretária.