A Prefeitura de Apucarana já autorizou a execução de obras em 46 dos 60 prédios da Rede Municipal de Ensino. O investimento ultrapassa R$ 23 milhões. A Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco é a próxima a receber benfeitorias. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na noite de ontem (22) pelo prefeito Beto Preto.
“Até o final do ano, vamos autorizar obras em mais sete escolas. Teremos, então, solucionado todos os problemas mais complexos da Rede Municipal de Ensino. Há ainda três CMEIs em construção, o que vai ampliar sensivelmente a quantidade de vagas do município,” disse a secretária de Educação, professora Marli Fernandes.
A Escola Castelo Branco iniciou suas atividades em 1969. O prédio antigo demanda melhorias para abrigar os 195 alunos matriculados.  O projeto de engenharia prevê a reforma de 891,86 m2 e a construção de outros 309,20 m2. A escola será totalmente adequada às normas vigentes de segurança, prevenção de incêndios, higiene e acessibilidade.
Os principais serviços a serem executados são a reforma do setor administrativo, do setor de serviços, dos banheiros e das salas de aula; a revisão das instalações elétricas e hidráulicas; a revisão da cobertura com substituição das telhas danificadas; a troca do forro de madeira por PVC; a troca do piso cerâmico; a construção do portal de entrada e a pintura do prédio.
A ampliação consistirá na execução de cobertura de policarbonato entre os blocos e o pátio coberto. Essa adequação proporcionará um novo refeitório fechado.
A empreiteira Pires Construções e Empreendimentos Ltda. venceu a licitação e será a responsável pela obra. O investimento é da ordem de R$ 683.110,00.