A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando a rede coletora de esgoto de diversas cidades da região Norte do Estado. Em Apucarana, alguns moradores já podem interligar seus imóveis na rede e ter acesso a coleta e tratamento de esgoto. Antes disso, porém, precisam fazer sua adesão ao serviço durante visita de técnicos da Companhia.

Estão sendo liberadas as ligações de imóveis do Conjunto Habitacional Solo Sagrado. Após a adesão, os clientes têm prazo de 90 dias para fazer a ligação corretamente, desativando a fossa séptica. Nas visitas, os técnicos da Sanepar orientam sobre os procedimentos necessários para a correta interligação do imóvel à rede. Anteriormente, essas orientações eram repassadas em reuniões comunitárias, suspensas por causa da pandemia.

O serviço de coleta e tratamento de esgoto no Solo Sagrado será faturado pela Sanepar a partir de maio.

MAIS OBRAS – Além do Conjunto Habitacional Solo Sagrado, onde cerca de oito quilômetros de rede coletora foram implantados a partir de convênio entre a Cohapar e Sanepar, em breve, também o Jardim Interlagos terá acesso ao serviço. As obras no bairro devem ter início na próxima semana. Serão implantados 3,5 km de rede. O investimento é de R$ 700 mil para beneficiar 251 famílias.

A Sanepar também está ampliando as estações de tratamento de esgoto (ETE) Barra Nova e Biguaçu, em Apucarana.  As obras também melhoram a eficiência no tratamento do lodo de esgoto. Os investimentos são de R$ 7,633 milhões. A primeira etapa da obra deve ser concluída ainda neste semestre.