Um recital de piano abriu ontem, no Cine Teatro Fênix, as apresentações didáticas de final de ano da Escola Municipal de Artes de Apucarana. Com a casa de espetáculo lotada, 44 alunos da professora Nilza da Cruz Mori demonstraram o resultado da dedicação ao aprendizado do instrumento musical.

Os alunos de piano, formado por crianças, adolescentes, jovens e idosos, frequentam as aulas ministradas gratuitamente na Casa da Cultura, anexa ao Cine Teatro Fênix.

Os espetáculos musicais da Escola Municipal de Artes, denominado Sonare, foram divididos em 3 partes. A primeira aconteceu ontem; a segunda será no dia 8 de dezembro, com os instrumentos violão e bateria; e a terceira no dia 9 de dezembro será novamente com os alunos de piano de outros professores da Escola de Música do município.

A Escola Municipal de Artes de Apucarana oferece gratuitamente aulas de teatro, música e dança, reunindo mais de mil alunos. O prefeito Junior da Femac não pôde presenciar o espetáculo, por estar cumprindo agenda em evento do Governo do estado e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em Foz do Iguaçu. Mas ele mandou uma mensagem enaltecendo o trabalho da Promatur com a Escola de Música. “A promoção da cultura é prioridade para a administração municipal. São centenas de crianças e adultos que participam e aprendem com os diversos tipos de instrumentos musicais”, avaliou o prefeito, parabenizando as crianças e seus pais, além dos professores.