Vias das vilas Regina e Nossa Senhora Aparecida estão sendo atendidas com recape asfáltico. A obra, autorizada pelo prefeito Beto Preto, teve início nesta semana e envolve a aplicação de uma camada de cinco centímetros de massa asfáltica sobre a base de paralelepípedo existente. O andamento dos trabalhos foi conferido nesta quinta-feira (27/09) pelo prefeito em exercício, Júnior da Femac, e pelo secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno. “A execução desta benfeitoria confirma mais uma marca da gestão do prefeito Beto Preto, que é a de cuidar da cidade dos bairros para o centro”, disse Júnior.
Antes de iniciar a aplicação do recape asfáltico, a empreiteira recuperou os trechos em que os paralelepípedos estavam deslocados. “Tudo foi novamente assentado para agora ser feito dois centímetros de reperfilamento e, por fim, aplicada uma camada de três centímetros de asfalto”, explica Herivelto Moreno, secretário de Obras.
Nesta etapa estão sendo beneficiados os moradores das ruas XV de Novembro (Vila Regina) e Marilândia do Sul (Vila Nossa Senhora Aparecida), compreendendo uma área total de 7 mil metros quadrados. O investimento é de R$263 mil e os serviços são executados pela Tapalam Construções e Empreendimento Ltda, de Apucarana. “Com o tempo firme, o serviço deve ser concluído já na próxima semana, dando a esses bairros uma melhor urbanização, trafegabilidade e maior segurança aos condutores e pedestres”, concluiu Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana, lembrando que a conquista dos recursos foi através de emenda do Deputado Federal Aliel Machado.