O Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura de Apucarana, promoveu com os alunos do Colégio Estadual Nilo Cairo uma ação de conscientização e prevenção sobre tema “Cultura de Paz e Direitos Humanos”.

“A cultura de paz e os direitos humanos são temas fundamentais para a formação de adolescentes conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma o coordenador PSE, Paulo Ourives.

Segundo Ourives é importante criar um ambiente de diálogo e reflexão que estimule o interesse e a participação dos adolescentes na promoção da cultura de paz e dos direitos humanos. “Dessa forma, eles poderão se tornar agentes de mudança e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica”, avalia Ourives.