Apucarana esteve representada no 6º Fórum de Turismo Religioso do Paraná, realizado nesta quarta-feira e quinta-feira em Lunardelli. A superintendente de turismo, Andréia Rinaldo, e sua equipe apresentaram folders e vídeos dos roteiros de turismo religioso de Apucarana, que mantém tradição de receber peregrinos de várias regiões.

“Reforçamos a divulgação dos nossos atrativos, destacando o Parque da Redenção, que é mantido pela Diocese de Apucarana. Recentemente, foi entregue a reestruturação do Parque da Redenção, que agora está novamente aberto a visitações, recebendo caravanas de peregrinos de várias partes do Paraná, para as celebrações religiosas nos fins de semana”, informa Andréia.

Ela acrescenta que os principais atrativos do Parque da Redenção são as Estações da Via Sacra e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é uma réplica da Gruta da cidade de Lourdes, na França. “A gestão do prefeito Junior da Femac foi parceira da Diocese de Apucarana, nas obras e melhorias realizadas nos últimos anos no Parque da Redenção, situado no contorno norte da cidade”, citou Andréia Rinaldo.

E, ainda sobre os roteiros de turismo religioso, a representante da Promatur, citou o Parque Santo Expedito; a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, com estilo barroco e a única do Brasil a ter a imagem de Nossa Senhora no topo de sua torre principal; e o Santuário São José, que recebe fiéis de todo o País.

O objetivo do Fórum, organizado pelo Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Paraná, foi debater e fortalecer o segmento em todo o Estado. Ao longo de dois dias, os fiéis e técnicos da área tiveram acesso a palestras, painéis e mesas redondas, tendo como novidade a Oficina de Produtos e Experiências para empresários. O fórum teve a participação do secretário de turismo do Paraná, Márcio Nunes, e do coordenador do Grupo de Trabalho do Turismo religioso, Eliseu Rocha.

Publicações Recomendadas