Reunindo mais 300 participantes, o Cine Teatro Fênix foi palco na última sexta-feira da 1ª Mostra Livre de Dança do Projeto Adolescer. Prestigiada por um grande público, as apresentação envolveu os mais diversos ritmos como hip hop, jazz, dança moderna, balllet clássico, danças urbanas, ritmos brasileiros, dança folclórica e dança do ventre.

Uma iniciativa de fomento à arte da dança, o Projeto Adolescer é desenvolvido pela prefeitura desde 2014 e atualmente reúne mais de 300 alunos. A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística cede um professor de dança para ministrar as aulas aos bairros da cidade de Apucarana, especificamente nos espaços públicos, como colégios estaduais, ONG’s, casas de apoio, entre outros locais.