Vinte apucaranenses iniciaram nesta segunda-feira (05/06), junto à Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap), o curso de Técnicas de Padaria. Oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Apucarana, através do Programa Portas Abertas da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego, o conteúdo é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo detalha o diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luis Vilas Boas, ao longo da capacitação os alunos irão desenvolver técnicas ligadas às boas práticas na manipulação de alimentos, higiene e apresentação pessoal. “Um curso de extrema qualidade, voltado especialmente ao preparo de pães e doces integrais, rústicos, de forma, recheados, pães internacionais e especiais, entre outros”, acentua Vilas Boas.

Com carga de 40 horas/aula, o curso – que tem parceria com a Adefiap – vai até o dia 26 de junho. “Este curso faz parte de um pacote de nove capacitações profissionais oferecidas gratuitamente pela prefeitura ao longo deste mês com cerca de 200 vagas em aberto”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

A maioria das oportunidades, destaca o prefeito, começam entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho. “Os cursos ofertados são de Comunicação Assertiva, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Líderes, Preparo de Pizza, Preparo de Salgados, Hamburger Gourmet, Costura Industrial, Eletricista Residencial e Mecânico de Motocicleta”, informa Júnior da Femac.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América, telefones 3426-7241 ou 99654-8024, e ainda nos três dias, 15,16 e 17 de junho, do evento Justiça no Bairro, no Ginásio Lagoão.

Técnicas de Padaria – Na aula inaugural do curso de Técnicas de Padaria, na Adefiap, estiveram presentes o diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luis Vilas Boas, que no ato representou o prefeito Júnior da Femac, o superintendente Municipal da Indústria, Comércio e Indústria, Adan Lenharo, o coordenador Municipal de Qualificação Profissional, Dorival Miguel da Silva, o técnico de Relações com o Mercado do Senac, Rodrigo Hirata, e o vice-presidente da Adefiap, Amauri Cesar Alexandrino.