A Autarquia de Educação está promovendo, essa semana, mais uma oportunidade para que os diretores e os coordenadores, dos 24 centros infantis (CMEIs) e 36 escolas da rede municipal, atualizem os seus conhecimentos. Desde a manhã de hoje (21/8), no Polo da UAB, eles estão participando de oficinas ministradas pelo Professor Doutor César Nunes e a equipe da Consultoria Educacional e Assessoria Pedagógica de Campinas (Ceducamp).

O prefeito Junior da Femac participou da abertura da formação. “O César Nunes é professor de carreira da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) há mais de duas décadas. E o time que o acompanha também possui vasta experiência na área educacional. Por isso, eu peço que vocês aproveitem bastante as oficinas e esclareçam todas as dúvidas que tiverem. O nosso objetivo é garantir a melhor qualificação possível aos profissionais da rede municipal de educação de Apucarana,” disse.

“A equipe da Ceducamp ministrou uma grande formação, no mês de julho, de maneira virtual, aos mais de mil professores, diretores, coordenadores e estagiários dos nossos CMEIs e Escolas. Naquela ocasião, entre outros temas, eles abordaram a Construção do Referencial Curricular do Município, a Educação Integral, a Educação e a Diversidade e as Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Básica. Agora, eles vieram para Apucarana a fim de sistematizar esses conhecimentos junto aos coordenadores e diretores escolares,” acrescentou a secretária de educação, Marli Fernandes.

A programação da formação continuada segue nesta terça-feira (22/8) no Polo da UAB.