Fotos: Divulgação

Nos próximos dias Apucarana irá sediar uma reunião para apresentação de um “plano regional de desenvolvimento”, direcionado para todo o Vale do Ivaí. “O diagnóstico vem sendo feito pela Superintendência da Paraná Projetos, ligada à Secretaria de Estado do Planejamento, com apoio do Ipardes e da Agência Paraná Desenvolvimento”, anuncia o prefeito de Apucarana e Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Beto Preto.

Conforme explica ele, esse projeto vinha sendo trabalhado desde o início de sua gestão à frente da Amuvi. “O foco é a atração de empreendimentos, com base nos potenciais da região, seja no turismo ecológico, turismo religioso, na fruticultura e com a agricultura familiar”, explica.

O plano avançou e nesta quarta-feira, em Curitiba, o presidente da Amuvi discutiu o tema com o superintendente da Paraná Projetos, Cylenio Pessoa Pereira Filho e com técnicos do Ipardes e da Agência Paraná Desenvolvimento.  “A partir de agora iremos envolver nesta discussão representantes da Emater, do Sebrae, Território do Vale do Ivaí e Amuvitur, além de prefeitos e demais liberaças de toda a região”, informa Beto Preto.

No estudo, conforme adianta o presidente da Amuvi, o foco principal são os pontos diagnosticados para estimular empreendimentos no turismo e na fruticultura, visando a geração de empregos e oportunidades de renda. “Nosso próximo passo será uma oficina com os prefeitos da Amuvi e, na sequência com os técnicos da região”, anuncia o presidente da Amuvi, que fez questão de agradecer o apoio que vem obtendo por parte do secretário de estado do planejamento, Juraci Barbosa Sobrinho.

Clique e ouça esta matéria
Beto Preto- prefeito de Apucarana