Acompanhado da equipe técnica, o prefeito Junior da Femac vistoriou nesta quarta-feira (23/10) o campo da Vila Apucaraninha.  A Prefeitura já vem realizando uma série de serviços no local, como a implantação de alambrado que exigiu investimentos de cerca de R$ 100 mil. Agora, serão executados serviços complementares, como a revitalização do gramado, colocação de bancos, canalização de água e iluminação.
As melhorias atendem pedido da comunidade e do vereador Lucas Leugi, que acompanhou a visita técnica. “A empresa contratada pelo Município já instalou o alambrado, que é o mais alto entre os campos públicos do Município”, frisa o vereador, lembrando que o campo é uma reivindicação de cerca de 20 anos da comunidade.
O prefeito Junior da Femac esteve ainda acompanhado pelos secretários municipais de Obras, Herivelto Moreno, e de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, além da equipe técnica das duas secretarias. “O gramado que existe necessitará de uma completa revitalização. Estamos estudando a melhor solução e uma delas é nivelar o gramado com uma cobertura de terra de 15 centímetros, fazendo ao mesmo tempo a recuperação do solo com calcário”, aponta Junior da Femac.
O Município também deverá canalizar a água de uma nascente próxima e instalar bancos para os atletas, enquanto o vestiário será construído pela própria comunidade. “Além disso, a Prefeitura vai iluminar o campo para que a comunidade possa usá-lo em qualquer horário e viabilizar uma área de estacionamento”, anuncia Junior da Femac.
O prefeito afirma ainda que, além da Vila Apucaraninha, o campo vai atender diversas comunidades próximas, como a Vila Regina, o Núcleo da Fraternidade, o Parque Bela Vista e os jardins Figueira, Novo Horizonte, Nossa Senhora Aparecida e Pôr do Sol.