Um foco de erosão, que se agravou com as chuvas das últimas semanas, no Jardim Uirapuru, na ligação com o Jardim Pinheiros, terá uma solução definitiva com obras de drenagem. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19/11) pelo prefeito Beto Preto, que recebeu o projeto da obra, bem como o pedido de abertura de licitação para execução do serviço.
Conforme explica o secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, para eliminar o foco de erosão, será necessária uma rede de drenagem subterrânea, novas galerias de águas pluviais com tubos apropriados, e ainda uma grande área de aterro compactado. “O buraco se formou na ligação das ruas Júlio Rodrigues (Acássia) com Osmar Glade, e o investimento previsto para os serviços de drenagem será de aproximadamente R$ 60 mil”, informa Moreno.
O edital da obra deve ser publicado nesta semana, no diário oficial do Município e, a partir daí, corre o prazo para o recebimento de propostas das empresas interessadas. Após a conclusão da licitação, a empresa vencedora terá prazo de 90 dias para executar a obra.
O prefeito Beto Preto diz que os moradores da região estão bastante preocupados com o aumento da erosão. “Ficamos sensibilizados, pois a comunidade tem toda razão ao reivindicar a obra. O projeto foi preparado em tempo recorde pelo engenheiro Herivelto Moreno e tão logo se cumpram os prazos legais da concorrência pública, vamos dar início aos serviços no Jardim Uirapuru”, comentou Beto Preto.
Clique e ouça as informações com o prefeito Beto Preto