A prefeitura de Apucarana vai disponibilizar um local para funcionamento do posto de coleta do próximo Censo Demográfico, que será realizado entre os meses de junho a agosto de 2022. O prefeito Junior da Femac recebeu a solicitação durante a visita, hoje em seu gabinete, do coordenador de área do IBGE, Rafael de Castro Francisquini e a coordenadora censitária da sub-área de Apucarana, Amanda Amabile Barboza dos Reis.

“Vamos atender esse pedido de auxílio da coordenação do IBGE e vamos ceder o espaço necessário para as equipes que realizarão o censo 2022 em nossa cidade. Será no prédio histórica da Copel, recentemente adquirido pela prefeitura, onde funcionou por décadas a primeira usina de geração de energia elétrica do município. O imóvel está localizado na Avenida Governador Roberto da Silveira, ao lado da estação ferroviária”, informa Junior da Femac.

De acordo com Rafael de Castro Francisquini a equipe que vai realizar o censo no município de Apucarana será composta de 136 pessoas, sendo 120 para a função de recenseador, 15 para agente censitário supervisor (ACS) e um coordenador censitário. A equipe será contratada temporariamente por meio de processo seletivo, que ainda não tem data definida para ser realizado.