Um dos distritos mais antigos de Apucarana, Correia de Freitas recebeu neste início de ano obras de pavimentação asfáltica. Com investimento na ordem de R$ 75 mil em recursos municipais, o serviço abrangeu reperfilamento asfáltico em área de 4 mil m², atendendo trecho de 600 metros de extensão entre a PR-532 Irineu Sacchelli e a Rua Wilian Davis, junto à Praça Antônio Roque Pedroso, na Paróquia São Sebastião.
Parte da grade comemorativa aos 76 anos de Apucarana, a benfeitoria foi entregue oficialmente à comunidade pelo prefeito Júnior da Femac nesta sexta-feira. Acompanhado de moradores e servidores municipais, Júnior comandou uma caminhada de vistoria. “Convidei a todos para estarem aqui e vivenciarem um pouco da rotina do meu dia enquanto prefeito. Faço o mesmo em outros pontos de Apucarana, conciliando a agenda de gabinete com vistorias diárias entre 15 a 20 obras, onde verifico a qualidade e, caso haja algum problema na execução, cobro imediatamente providências”, assinalou o prefeito.
Executado pela Tapalam Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação, o serviço contemplou ainda pavimentação do pátio da praça municipal. O investimento complementa o projeto de urbanização da entrada da comunidade, cuja primeira etapa foi executada em setembro do ano passado com construção de meio-fio, calçada em concreto usinado alisado – que também serve de pista de caminhada -, rampas de acessibilidade e instalação de iluminação pública. “Na praça da igreja também executamos todas as calçadas internas em concreto e, no entorno da academia ao ar livre, levamos iluminação”, revela o prefeito Júnior da Femac, lembrando que ao longo do mandato, a gestão Beto Preto promoveu outras benfeitorias na comunidade, como a manutenção das estradas da Vila Rural Volveno Bertoli, Estrada da Jacucaca, reforma e ampliação da Escola Rural Municipal Padre Antônio Vieira, entre outras obras.
As melhorias agradaram aos moradores. “Sempre fui contra prefeito, mas a favor de gestor. Ser prefeito é fácil, o difícil é ter gestão de trabalho, o que é muito diferente. Apucarana está de parabéns, a gente vê que a partir do Beto Preto, e agora com o Júnior da Femac, muita coisa boa tem acontecido na cidade, no nosso distrito. Eles respondem com o que o povo precisa de verdade. Estamos muito felizes com essas melhorias. O trabalho ficou muito bom”, disse Antônio Rola, morador do Distrito de Correia de Freitas.
Ex-morador e representante da comunidade junto à Câmara Municipal, o vereador Mauro Bertoli enalteceu a importância do distrito na história do município e agradeceu a atenção da administração municipal. “Somos um distrito referência, um mais velhos de Apucarana. Daqui saíram muitas famílias que estão na sede da cidade e sempre retornam a este lugar que amamos muito e que está ainda mais bonito graças à atenção da gestão Beto Preto e Júnior da Femac”, comentou o vereador.
De acordo com ele, outras obras estão programadas. “As coisas nem sempre caminham na velocidade que a gente deseja, mas estou diariamente no Legislativo defendendo o distrito e a cidade como um todo, e assim que trâmites burocráticos sejam vencidos o prefeito Júnior já se comprometeu a viabilizar mais investimentos para o “Correia de Freitas”, como as obras da UBS que já estão licitadas, recape asfáltico para ruas em paralelepípedo, novo parquinho e a viabilização de uma capela mortuária”, enumerou Bertoli.