O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, oficializou nesta quarta-feira (07/04) o repasse de R$ 130 mil para duas entidades sociais. O valor, oriundo de recursos do próprio Município, faz parte da Lei de Subvenção Social que atende ao longo do ano 13 entidades apucaranenses. Foram contempladas a Casa do Dodô, com R$ 63 mil, e a Adefiap, com R$ 67 mil.

O ato, realizado no gabinete do prefeito, contou com a presença do presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap), Paulo Antônio da Silva, do vice-presidente da Casa do Dodô, Antônio Carlos Macarrão Machado, e da secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Nazarko.

Junior da Femac explica que os valores serão repassados em 12 parcelas, o que representa cerca de R$ 5 mil mensais para cada uma das duas entidades. “São recursos que contribuem para que as entidades continuem auxiliando o Município na área social, atendendo públicos específicos e que muitas vezes não conseguiríamos atingir”, frisa Junior da Femac.

O prefeito lembra que a subvenção é liberada através de uma lei municipal. “Os valores globais para 2021, devido aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, foram aumentados para R$ 1,3 milhão”, afirma, observando que os recursos são destinados para as 13 entidades habilitadas junto ao Fundo Municipal da Assistência Social.