Intervenções de urbanismo, na iluminação e na sinalização de trânsito garantem mais segurança na rotatória, localizada nas proximidades da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR). A principal mudança  aconteceu na reordenação do trânsito, passando o sentido a ser obrigatório na rotatória que fica na confluência entre as ruas Marcílio Dias e Denhei Kanashiro .
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que esse é um importante polo gerador de tráfego. Para este local converge o fluxo de diversos bairros, como os jardins Marissol, Paraná e Paraíso, loteamentos Monte Belo e Garcia, e residenciais Raposa e Sabiá. “Agora, foi instalado um mecanismo de distribuição mais moderno e organizado e ainda tivemos o cuidado de fazer a urbanização deste espaço”, ressalta Junior da Femac.
O prefeito também lembra que nestes locais estão situados diversas instituições, como a UTFPR, Senai e Apae, além do conjunto de prédios do Residencial Dom Ângelo.  “Além disso, é via de acesso ao Parque da Raposa e neste local existe uma arena esportiva multiuso e está em fase final de construção o Centro de Iniciação ao Esporte, aumentando ainda mais o fluxo de veículos e de pessoas nesta região da cidade”, reforça Junior da Femac.
Para garantir o respeito ao reordenamento de trânsito, a Secretaria Municipal de Obras construiu duas ilhas com meio-fio elevado. “É uma maneira de garantir que motoristas obedeçam o sentido da rotatória. Como a rua passa paralela à rotatória e não havia uma sinalização disciplinando, os motoristas podiam ir e vir neste trecho. Agora não, o sentido obrigatório é a rotatória”, explica Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito, lembrando que neste local já foram registrados vários acidentes.
De acordo com o superintendente municipal de Obras, Helligtonn Gomes Martins (Tom), a rotatória também foi urbanizada dentro do Programa Praça Viva. “No local foram coladas três mesas e instalados 10 bancos, plantados mil metros quadrados de grama e 13 palmeiras, além da implantação de calçamento em área de 450 metros quadrados”, cita Tom, acrescentando que a equipe do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) também providenciou a iluminação, com a instalação de um superposte.