A Secretaria Municipal de Fazenda de Apucarana e o Departamento de Fiscalização Tributária promovem uma reunião na próxima terça-feira (6) visando repassar orientações aos contadores sobre o Imposto Territorial Rural 2019 (ITR). O evento vai acontecer no salão nobre da prefeitura, entre 8h30 e 10h30.
“O objetivo da reunião é divulgar os valores de terra nua que o município informou à Receita Federal, conforme instrução normativa 1877/2019, e ainda prestar informações quanto à fiscalização das Declarações de Imposto Territorial Rural (DITR)”, detalha a fiscal tributária, Cibele Rodrigues.
Os valores repassados pela Prefeitura Municipal deverão ser adotados por contadores ou contribuintes na DITR, pois os mesmos servirão de base para posteriores fiscalizações.
A entrega da declaração do ITR é obrigatória para pessoa física ou jurídica. O prazo para apresentar a declaração do ITR em 2019 começa a partir deste mês (agosto), em data a ser definida pela Receita Federal. O preenchimento da declaração deverá ser feita por meio eletrônico através do programa gerador, que pode ser baixado através do site da Receita Federal.