Em breve, os moradores da Rua Lauro Carlos de Assis, na região da Vila Regina, darão adeus ao barro e a poeira. A Prefeitura de Apucarana, através da empreiteira contratada, está pavimentando cerca de 700 metros da via, no trecho situado entre a Rua Capanema até a Paróquia São Benedito. O investimento é de R$ 172 mil, com recursos do próprio município.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, a obra é muito aguardada pela comunidade e atende reivindicação apresentada por Rogério Aparecido Almeida, presidente da Associação de Moradores do Jardim Figueira. “A obra vai facilitar o acesso e fazer a integração dos bairros próximos, como a Vila Regina, o Núcleo da Fraternidade e os jardins Figueira e Franca”, ressalta o presidente da Associação de Moradores.

Junior da Femac afirma que cerca de 30% dos serviços previstos no cronograma já foram executados. “O trabalho inicial abrange a limpeza, abertura do leito e preparação da base. Seas condições climáticas estiverem favoráveis, acreditamos que até meados de fevereiro a obra estará concluída”, informa Junior da Femac, acrescentando que o cronograma prevê a aplicação de uma capa asfáltica em área total de 3 mil metros quadrados.

A via passa entre uma área verde, onde existem chácara de lazer e também onde em alguns lotes moradores aproveitam o espaço para realizar plantios, como pequenas hortas. “Eu moro aqui quase dois anos em casa alugada e tem gente nesta região que também tem chácara. Eu tenho filho doente e era bastante difícil. Quando chovia, era muito complicado conseguir sair”, afirma Olides Batista Goes, morador da Rua Lauro Carlos de Assis.