Em reunião realizada na manhã deste domingo (17), no Recanto Mundo Novo, cerca de 30 famílias aderiram ao projeto “Calçada Solidária”. O Secretário de Governo, Laércio de Morais, representando o prefeito Beto Preto, conduziu a discussão com os moradores do bairro.
“Recentemente, foram concluídas as obras de pavimentação de ruas do bairro e, na ocasião, o prefeito constatou que várias casas ainda não dispõem de calçadas”, relatou Morais, acrescentando que ele propôs uma parceria com os moradores do Recanto Mundo Novo, por meio do projeto Calçada Solidária.
Pelo projeto, já desenvolvido em outros bairros, a prefeitura oferece dois pedreiros e dois serventes, que ajudam os moradores no trabalho de nivelamento do terreno, colocação de brita e taliscas. “A prefeitura também doa as pedras e o concreto e, em contrapartida, espera obter a parceria dos moradores com a mão de obra”, explicou o secretário Laércio de Morais.
“Fizemos a oferta da parceria e a adesão foi muito boa, com 30 famílias assinando de imediato o documento do calçada solidária, e que as obras já foram iniciadas nesta segunda-feira (18)”, informou Morais.
Segundo o prefeito Beto Preto que vistoriou o início das obras nesta segunda-feira, a falta de calçadas prejudica as pessoas. “Precisamos trabalhar mais alternativas de acessibilidade e mobilidade urbana, visando favorecer principalmente idosos, crianças, gestantes e portadores de deficiência”, avalia o prefeito, manifestando sua satisfação pela adesão dos moradores do Recanto Mundo Novo. “Com certeza, o bairro vai ficar melhor para todos”.