Após meses de intenso trabalho e investimento de R$ 670 mil, a Escola Municipal Presidente Médici foi totalmente reformada, ampliada e modernizada. O prefeito Beto Preto e a secretária de educação Marli Fernandes entregaram ontem (22) o novo prédio à comunidade do Jardim Apucarana e região.
Os principais serviços executados foram aumento do refeitório, da cozinha, da despensa e da lavanderia; adequação do setor administrativo; reforma dos sanitários; revisão das instalações elétricas e hidráulicas; troca do forro; substituição dos tacos de madeira por piso cerâmico; construção de rampas, calçada e do portal de entrada; execução de cobertura em policarbonato no acesso principal; e pintura do edifício.
A quadra de esportes também recebeu melhorias, como troca de telhas quebradas, proteção das bases da estrutura metálica e redemarcação do piso.
As áreas reformada e ampliada foram respectivamente de 939,05 m2 e 209, 48 m2. A diretora da instituição, Adriana Dubas, afirma que as obras possibilitaram o aumento do número de alunos. “Antes o prédio era antigo e tinha estrutura inadequada, mas agora temos segurança e comodidade para trabalhar. Nós também ganhamos mais quatro salas de aula que, aliadas ao período parcial, fizeram o atendimento saltar de 150 para 360 crianças,” afirmou.
A presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Andrea Alves, observou de perto a transformação por que a Escola Presidente Médici passou. “Eu sou mãe da Sofia que estuda aqui e estou sempre acompanhando os investimentos. Cada dia eu vejo um novo progresso, a educação melhorando. Isso deixa a gente muito feliz,” disse.
Desde 2013, a Prefeitura de Apucarana já investiu cerca de R$ 33 milhões na edificação ou revitalização de 54 unidades de ensino. Estão em construção no momento os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Núcleo Afonso Camargo, Jardim Catuaí e Residencial Celso Marchi. O processo licitatório para a execução da escola do Jardim Interlagos também já foi concluído.
“É uma alegria muito grande ver que quase todos os prédios escolares da rede municipal já têm ambientes modernos e adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. O nosso objetivo é fazer melhorias nas 60 instituições até o final do mandato,” afirmou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.
O prefeito Beto Preto agradeceu aos pais e familiares dos alunos pela confiança depositada no ensino público municipal. “A educação está transformando a vida das nossas crianças, que atualmente estão lendo melhor, fazendo contas com mais facilidade e se destacando na área da ciência. Muito obrigado a todos que acreditam no nosso trabalho,” disse.
Clique e ouça esta matéria
Adriana Dubas- diretora escola Presidente Médici
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/adriana-dubas-escola-presidente-medici-23-10-18
Marli Fernandes- secretária de Educação Apucarana
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/marli-fernandes-escola-presidente-medici-23-10-18
Adriana Alves- presidente APMF escola Presidente Médici
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/andrea-alves-escola-presidente-medice-23-10-18
Beto Preto- prefeito de Apucarana
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/beto-preto-escola-presidente-medici-23-10-18

Publicações Recomendadas