A Prefeitura de Apucarana instalou hoje (9) um parque infantil, com equipamentos de madeira-plástica, na Associação Download de Apoio à Síndrome de Down. Para preparar a área de lazer, o município realizou o serviço de terraplanagem e plantio de grama no quintal da entidade.

Localizada na Rua Lapa, 233, a primeira sede da Associação Download foi inaugurada em agosto desde ano, num imóvel cedido pela prefeitura. “Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer por essa associação que agora possui um local adequado para o desenvolvimento de suas atividades. Hoje instamos o parque infantil que irá proporcionar bem estar e alegria para as crianças. É um produto 100% ecológico, resultante da aplicação de moderna tecnologia industrial e que garante mais segurança”, afirma o prefeito Junior da Femac.

A Associação Download de Síndrome de Down agrega atualmente 70 famílias de Apucarana e mais nove municípios da região, que têm vínculos com pessoas com Síndrome de Down.

“O parque infantil será um lugar onde nossas crianças irão aprender brincando, um importante estímulo para o desenvolvimento motor e social de todas com síndrome de down. O prefeito Junior da Femac sempre ajuda a nossa entidade e o parque infantil é mais uma delas. Somos imensamente agradecidos”, afirma a presidente da Associação Download, Flavia Sabóia.

A prefeitura de Apucarana também instalou neste ano um parque infantil na Associação de Pais e Amigos de Autistas Apucaranenses, (AMMA), nos mesmos padrões que a Associação Download acaba de receber.