Os mais de 40 parques infantis instalados pela prefeitura em diferentes bairros da cidade agora estão dotados de moderna iluminação, da tecnologia LED, para garantir maior segurança as crianças e familiares. “As luminárias estão cuidadosamente posicionadas para que a população também possa usufruir deste equipamento de lazer no período da noite, afirma o superintendente de iluminação pública do município, Lafayte Luz.

Além da instalação dos parques infantis, a prefeitura promove, com recursos próprios, serviços estruturais como o da iluminação e de paisagismo na área que recebe o equipamento. “As praças e parques são importantes áreas de convivência, por isso mantemos um programa municipal permanente responsável pela manutenção, modernização e expansão destes espaços públicos. Os parques infantis estão instalados em todas as regiões da cidade”, diz Júnior da Femac.

Os parques infantis são fabricados com matérias-primas recicláveis de alta qualidade e resistência (madeira plástica). O material é ecológico e, por não sofrem desgaste com as chuvas, têm maior durabilidade. Também oferecem menor risco de acidentes.