Famílias do distrito de Pirapó vão dispor, num prazo de aproximadamente 30 dias, de uma pista de caminhada, com base de concreto alisado e iluminada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (07/05) pelo prefeito Junior da Femac, informando que a obra começou na segunda-feira (6), num trecho de quase um quilômetro, na estrada Erwin Schindler, que liga Pirapó a Caixa de São Pedro.

A pista de caminhada era uma reivindicação feita há algum tempo por Marcos Roberto Carvalho de Melo, uma liderança comunitária do Pirapó. “O Marcos insistiu muito sobre a necessidade desta pista de caminhada e agora começamos a executar a obra, que deve atender um número expressivo de famílias do distrito”, afirma Junior da Femac.

O prefeito acrescenta ainda que Apucarana já dispõe de outras pistas de caminhada nos parques Biguaçu e Jaboti, além da Praça 28 de Janeiro e que, agora, chegou a vez da comunidade do Pirapó também ganhar a sua pista de caminhada.

Marcos Melo explica que um grande número de pessoas, principalmente mulheres e crianças utilizam a lateral da estrada entre Pirapó e Caixa de São Pedro, para fazer caminhadas. “Trata-se de uma atividade saudável, mas nestas condições essas pessoas ficam expostas a riscos de acidentes, dividindo a estrada com veículos, já que não existe acostamento nesta via”, argumenta Marcos.

O engenheiro Hellingtonn Gomes Martins, o “Tom”, superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, informa que a pista terá um metro e meio de largura, numa extensão de quase um quilômetro, na margem direita da estrada, entre o Pirapó e a Associação dos Motoristas. j

Tom diz que a primeira etapa é de terraplanagem em todo o trecho e, em seguida, aplicação de uma camada de concreto alisado. “Também está prevista a iluminação da pista de caminhada, para garantir mais segurança aos usuários”, revela o engenheiro, anunciando que “o prazo de execução é de cerca de 30 dias, com tempo bom”.