O trabalho de expansão de calçadas e de rampas de acessibilidade continua avançando em Apucarana. Nos últimos oito anos foram executados mais de 100 quilômetros de calçadas, atendendo a área central e, principalmente, os bairros em ruas próximas a prédios públicos, como escolas e unidades básicas de saúde, além de interligações de bairros.

Nesta quinta-feira, o prefeito Junior da Femac, acompanhou as obras – já em fase de conclusão – de calçadas na ligação entre o Residencial Interlagos e o Jardim Veneza. “São calçadas em concreto antiderrapante, que garantem mais segurança e mobilidade aos idosos, crianças, portadores de deficiência e até às mães que caminham com seus bebês em carrinhos”, afirma o prefeito.

Recentemente, a prefeitura já havia entregue as calçadas da Rua Papa João XXIII, na região da Vila Regina, até o Contorno Norte, numa extensão de 2,5 km. Nesta ligação foram feitas calçadas novas onde não havia, e a recuperação de trechos que estavam deteriorados, tudo em concreto antiderrapante.

“Estamos garantindo a acessibilidade e mobilidade urbana, considerando que a falta de calçada ou um passeio fora das condições adequadas gera riscos de acidentes”, reitera o prefeito Junior da Femac.

O superintendente de obras, Helligtonn Gomes Martins “Tom”, informa que as calçadas são construídas em concreto com 5 centímetros de espessura e com largura de um metro e setenta centímetros.