A Prefeitura de Apucarana deu início à terceira e última etapa de pavimentação do Jardim Novo Horizonte, que levará o asfalto a 100% do bairro. Nesta semana, a empreiteira contratada pelo Município fez a pavimentação da Rua Jacarandá, via que está localizada na divisa do bairro com o Jardim Recanto dos Palmares.
De acordo como engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, os serviços estão sendo executados pela Romo Pavimentadora Ltda, vencedora do processo licitatório. Na Rua Jacarandá foram executadas obras de galerias pluviais, pavimentação e meio-fio.
“No início desta semana a empresa que está tocando a obra colocou a capa asfáltica, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em área de 5 mil metros quadrados”, informa Herivelto, salientando que somente neste trecho de cerca de 700 metros lineares o investimento é de R$ 419 mil.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembra que, em 2013, quando assumiu a Prefeitura, nenhuma rua do “Novo Horizonte” estava asfaltada. De acordo com ele, a atual administração vem levando a pavimentação ao bairro em etapas. “Chegamos agora à terceira e última etapa. Além da Rua Jacarandá que já foi finalizada, os trabalhos já iniciaram também em  trechos das ruas Telmiro Silva, Alexandre Balan, Agostinho Fabene e Ana Almeida”, cita Beto Preto.
O investimento total nesta terceira etapa será de R$ 1 milhão e 480 mil, dos quais parte provêm de emenda do deputado federal Aliel Machado e o restante é oriundo do caixa do próprio Município. Os recursos federais foram conquistados com a intermediação do vereador Lucas Leugi.