A prefeitura de Apucarana entregou nos 8 primeiros meses deste ano 15.146 cestas básicas, adquiridas com recursos municipais. O repasse as famílias beneficiadas acontece por meio da Secretaria da Assistência Social.

A entrega mensal das cestas é realizada nos quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que agora não precisa mais de agendamento para prestar atendimento à população.  O critério de agendamento havia sido adotado durante a pandemia, para evitar aglomeração.

“A entrega das cestas também acontece no CRAS de apoio, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, e ainda pelo CRAS itinerante que percorre a zona rural e o Residencial Solo Sagrado”, informa a secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Nazarko.

“Estamos lutando para ninguém passar fome em Apucarana. Além de mais 15 mil cestas básicas entregues pelos CRAS, o Restaurante Popular completou 3 meses atendendo 300 pessoas por dia. O Programa Feira Verde, que está promovendo a troca de materiais recicláveis por legumes, verduras e frutas nos bairros da cidade, já distribuiu mais de 300 toneladas de alimentos”, relaciona o prefeito Junior da Femac.

A secretária Nazarko informa que a pessoa estiver precisando e ainda não teve acesso à rede de assistência, deve buscar atendimento junto ao CRAS mais próximo de sua residência, agora sem necessidade de agendamento.