A Prefeitura de Apucarana, através do programa Parto Humanizado, mantido em parceria com a concessionária Rodonorte, entregou hoje mais 150 kits de enxoval para bebês a mulheres atendidas na Casa da Gestante que já completaram pelo menos sete consultas do pré-natal. O requisito visa contribuir com a redução da mortalidade materna e infantil no município.

No evento realizado no Espaço Festa Lazer e Ação, além de receber o kit com roupas e 40 fraldas, as gestantes participaram de atividade laboral com a fisioterapeuta da Casa da Gestante. Também fez parte da programação palestras com o representante do SESI, Guilherme Carvalho, sobre o tem “Gestação, Amamentação e Oito Jeitos de Mudar o Mundo” e com a dermatologista Nathalia Zardo, que abortou o tema “Alterações Dermatológicas da Gestação”.

A entrega dos kits é feita várias vezes ao ano como forma de atender todas as mulheres que atinjam o estágio de 7 consultas do pré-natal. O evento de hoje já é o segundo de 2015. No final de fevereiro, outras 250 gestantes também foram contempladas com o enxoval.

A Casa da Gestante atende a uma média de 1,5 mil grávidas anualmente. Pela parceria, a Rodonorte disponibiliza R$ 90 mil para a aquisição dos kits. O valor é repassado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e licitado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.