A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta sexta-feira (13/03) a concretagem da calçada defronte ao Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto, na Vila Nova. Uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, a obra faz parte da política municipal de mobilidade urbana e vai oferecer mais segurança aos pedestres.
“A gestão Beto Preto já fez cerca de 200 quilômetros de calçadas, atendendo a cidade do bairro ao centro e, nesta oportunidade estamos podendo atender a este trecho, aqui na Avenida Aviação”, enfatiza o prefeito Júnior da Femac. Ele destaca que o trabalho é executado dentro das normas de acessibilidade, atendendo à necessidade de cadeirantes, idosos, passagem de carrinhos de bebê e pessoas com mobilidade reduzida.
O superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom), conta que estão sendo executados 300 metros quadrados de calçada em concreto alisado. “O prefeito Júnior da Femac autorizou ainda o plantio de grama entre a calçada e o muro do colégio, completando a urbanização do trecho”, informou Tom.
O serviço é realizado por uma empreiteira terceirizada e supervisão do município. “Temos, a curto prazo, um cronograma com várias obras de calçada a serem executadas. Serão atendidos principalmente locais onde foram instalados os parquinhos infantis”, conta o superintendente.
Após a conclusão dos trabalhos na Avenida Aviação, informa Tom, “serão promovidas melhorias na rua do Trabalhador, com execução de calçada, grama, instalação de lixeira, bancos e grama e, na sequência, na última rua do Jardim Gramados, onde também foi instalado um parquinho”, relata.
A curto prazo, outros locais que vão receber calçada, dentro do pacote de obras liberado pelo prefeito Júnior da Femac, são os jardins Mercadante e Santiago, bem como o Núcleo Habitacional Tancredo Neves.