A Prefeitura de Apucarana via iniciar na próxima semana uma série de serviços no Residencial Interlagos. O bairro foi vistoriado nesta terça-feira pelos secretários Herivelto Moreno (obras) e Laércio de Morais (governo), acompanhados de moradores.
Após receber o relato dos secretários, o prefeito Beto Preto determinou que os reparos em ruas e demais serviços – como de roçagem – sejam iniciados tão logo ocorra uma estiagem. “Vamos deslocar equipes para promover uma limpeza geral no Interlagos, que tem um grande número de lotes tomado pelo mato”, anunciou.
O prefeito também lamentou muito a existência de um lixão clandestino no Interlagos, na Rua Roque Calcane, num local onde existem apenas terrenos não edificados. “Essa situação nos entristece por que falta uma consciência ambiental às pessoas que jogam lixo e restos de construção numa área residencial”, lamentou.
O secretário de obras, Herivelto Moreno, informa que equipes do “tapa-buracos” também irão trabalhar no bairro. “Precisamos atender com urgência ruas situadas junto ao Jardim Veneza, que é uma região de baixada e que, com o acúmulo de água, gera infiltração e danos no pavimento”, avalia Moreno.
O secretário Laércio de Morais que percorreu todo o bairro diz que são muitas as reclamações de moradores com relação aos terrenos, cujos proprietários não providenciam a limpeza periódica dos lotes. “A partir da próxima semana nós vamos começar a roçagem e a cobrança do serviço será lançada nos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU”, informou.