O prefeito Junior da Femac autorizou hoje, em evento no gabinete municipal, a de abertura de licitação para reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Izabel Holak, situado no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti.
A reforma vai abranger a área total do prédio, com a troca de todo o telhado e sua estrutura de cobertura, bem como do revestimento de parede da cozinha, lavanderia e da sala de higienização. Haverá ainda substituição geral do piso.
A reorganização do espaço de serviços administrativos e da sala dos professores vai permitir a construção de novos banheiros para os professores e portadores de necessidades especiais e ainda uma brinquedoteca. Será feita inda uma revisão e substituição de instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa do prédio e adequação às normas de acessibilidade.
Já o projeto de ampliação contempla a construção de quatro salas de aula e sanitários para alunos do maternal. Será executada também a cobertura do pátio e do portal de entrada do CMEI em policarbonato. Consta ainda a obra do muro de fechamento do CMEI.
O valor a ser investido, na reforma de 657,46 m² e na ampliação de 246,61m², será de aproximadamente R$ 980 mil, com recursos próprios do município. O CMEI Izabel Holak atende hoje 137 alunos. Após a reforma será possível ofertas mais 63 vagas, totalizando 200 alunos.
Junior da Femac destacou que somente uma gestão conduzida com planejamento permite medidas como a de destinar quase R$ 1 milhão economizado para investir mais uma vez na educação. “Fazemos tudo isso para valorizar nossos servidores e nossas crianças, para que tenham estrutura adequada de trabalho e estudo. Educação para nossa gestão é prioridade”, afirmou Junior da Femac.
“Os professores, funcionários e as crianças agradecem de coração esse investimento na nossa comunidade. Obrigado Junior da Femac, obrigado a administração municipal”, disse o representante do Conselho Escolar, Zenildo Bispo.
A secretária da Educação, Marli Fernandes, lembrou do investimento permanente, ano a ano, que a gestão Beto Preto e Junior da Femac tem feito na educação. “É uma alegria muito grande proporcionar significativas melhorias de atendimento às nossas crianças”, disse Marli. O ato também teve a participação dos vereadores José Airton Deco de Araújo, Gentil Pereira e Francyslei de Godoi Poim.