O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, recebeu no início da noite desta segunda-feira (19/04) a visita de Ricardo Maia, superintendente geral de apoio aos municípios, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Ele veio para conhecer os projetos de Apucarana, principalmente voltados ao turismo regional, que possam servir de modelo para outros municípios.

No diálogo mantido com o prefeito, Ricardo Maia, que foi deputado estadual e é irmão do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, explicou que o Governador Ratinho Junior tem uma preocupação muito grande com a retomada da economia no pós-pandemia. “Estamos observando bons projetos que podem ser aplicados em âmbito estadual, e Apucarana tem trabalhos muito interessantes desenvolvidos recentemente”, comentou Maia.

Com relação ao turismo regional o prefeito Junior da Femac destacou a “Rota do Café”, em meio a região de cafezais, nos trechos entre o Barreiro, Caixa de São Pedro e Pirapó, onde está sediado o Museu do Café.

Ele também enalteceu a “Serra de Apucarana”, que tem como ícone a Vinícola Carnasciali, roteiro que atrai turistas de todo o Norte do Paraná e até de outras regiões. “A serra, cortada pela PR-170 (Rodovia do Milho) já começa a agregar novos atrativos, como restaurante rural e café colonial, somando-se às belezas naturais e os atrativos dos vinhedos e gastronomia da Vinícola Carnasciali”, assinalou Junior da Femac.

Durante o encontro, o prefeito também apresentou ao superintende da SEDU, o site oficial de turismo de Apucarana (www.visiteapucarana.com.br ).

“O trabalho que Apucarana tem feito para alavancar o turismo regional é excepcional e, efetivamente, serve de exemplo para outras cidades no Estado”, comentou Ricardo Maia, que se colocou à disposição de Apucarana, para fomentar ainda mais este projeto.