O prefeito Beto Preto, em nome dos apucaranenses, divulgou nesta segunda-feira (19) nota de pesar pelo passamento do Sr. Thadeus Palka, aos 82 anos. “Trata-se de eminente figura pública apucaranense de tradicional família, que teve uma brilhante trajetória como advogado, diretor da antiga Canorpa, Juiz de Paz, professor universitário de administração na Fecea, e bancário, tendo sido gerente de várias agências do Banco do Brasil, incluindo a de Apucarana”, comentou o prefeito, acrescentando ainda que Palka também era atuante na política local, tendo sido um dos fundadores do PSDB de Apucarana.
Palka esteve internado por mais de quarenta dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, com complicações geradas por pneumonia e bactéria resistente. Ele faleceu ontem (18) e seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está previsto para às 17 horas, no Cemitério Cristo Rei.
O ex-professor universitário, que já havia perdido a esposa Iride Fontanini Palka, casou-se novamente com Macilda Holak. Ele deixa também os filhos Débora, Marcelo e Paulo, além de quatro netas. “Manifesto publicamente minhas condolências à família e aos amigos do professor Thadeus Palka”, conclui Beto Preto em sua nota de pesar.