O prefeito Junior da Femac lamentou na manhã deste sábado (16), o falecimento da pioneira Maria Luiza Forner Bertoli, aos 80 anos de idade. Ela era de família bastante tradicional de Apucarana, que se estabeleceu nos primeiros anos de Apucarana, em propriedade rural do Distrito de Correia de Freitas.

Segundo informações da família, Dona Maria Luiza Forner Bertoli estava internada há poucos dias no Hospital da Providência, e não resistiu às complicações da Covid-19, indo a óbito na madrugada deste sábado. Seguindo o protocolo da pandemia, não haverá velório e o sepultamento acontece às 10:30 no Cemitério Cristo Rei.

A pioneira se dedicou sua vida aos filhos Marcos, Luiz, Mauro e Adenilde. Seu esposo Volveno Bertoli, ex-vereador e produtor rural, faleceu no ano de 2000. Maria Luiza Forner Bertoli era muito religiosa, tendo participado desde a sua juventude do grupo União das Filhas de Maria, na Diaconia do Pinhalzinho. Mais tarde, passou a integrar o Coral da Terceira Idade da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

“Lamentamos profundamente a perda dessa senhora pioneira, matriarca da família Bertoli, que sempre participou ativamente da vida pública e política de Apucarana. Era uma pessoa muito querida na sociedade local pela sua presteza, sua fé e religiosidade”, comentou o prefeito Junior da Femac, manifestando suas condolências à familiares e amigos. “Espero que Deus conforte seus filhos, netos, bisnetos e, enfim, as pessoas que compõem seu grande círculo de amizades em Apucarana”, concluiu o prefeito.