Prefeito lamenta falecimento do empresário Ariel Rosa

Ele era filho do pioneiro José de Oliveira Rosa, uma das famílias mais tradicionais de Apucarana

O prefeito Júnior da Femac manifestou pesar, nesta terça-feira (19/05), pelo falecimento na cidade de Londrina, do empresário e pecuarista apucaranense Ariel de Oliveira Rosa, aos 83 anos. “Uma notícia que deixa a todos enlutados. Filho do pioneiro José de Oliveira Rosa, Ariel sempre acompanhou o pai no empreendedorismo, que é uma marca da Família Rosa. Minhas condolências aos familiares”, pontuou o prefeito.

Júnior lembra que a história da família se confunde com a da cidade. “Seu Rosa, como era conhecido o pai de Ariel, participou ativamente das lutas para emancipação de Apucarana e criação da comarca”, recorda.

Uma das mais tradicionais da cidade, a Família Rosa fundou em Apucarana a Casa Rosa Ferragens, a Casa Rosa Veículos (hoje Aravel), o Hipermercado Rosa (atualmente Condor), o Apucarana Palace Hotel e o Posto Casa Rosa, entre outros empreendimentos. A família iniciou empreendimentos também em Londrina, Maringá e Campo Mourão.

Ariel residia há muitos anos em Londrina, onde foi sepultado. O sepultamento aconteceu às 17h30 no Cemitério São Paulo