O prefeito Junior da Femac recebeu hoje (7) a visita de cortesia da deputada federal Luísa Canziani. No encontro, a parlamentar se colocou à disposição da gestão municipal e de realizar um trabalho na defesa das pautas de Apucarana. “É um prazer receber a deputada Luísa Canziani e de saber que podemos contar com sua atuação para nos ajudar a favor dos interesses de Apucarana”, afirma Junior da Femac.

Luísa Canziani também cumpriu agenda na cidade para anunciar, juntamente com o diretor do campus Marcelo Ferreira, o pagamento de R$ 1 milhão para o campus da UTFPR de Apucarana. O recurso extra foi pago na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC) e será investido na aquisição de equipamentos para os laboratórios de dois cursos de graduação da instituição – Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação – e para atualização do datacenter do campus.
O diretor Marcelo Ferreira explica que todo o processo de aquisição dos equipamentos tem que estar finalizado até o dia 31 de dezembro deste ano e, por isso, a previsão é que os equipamentos sejam entregues já em janeiro. O campus tem cerca de 1,6 mil alunos e oferece sete cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Química e Tecnologia em Design de Moda.