O prefeito Junior da Femac emitiu nesta quinta-feira (4), nota de pesar pelo falecimento da pioneira apucaranense Thereza Balan Humeniuk, aos 100 anos de idade. O velório está acontecendo na Capela Mortuária Central e o sepultamento está previsto para às 9 horas, desta sexta-feira (5), no Cemitério da Saudade.

“Lamentamos profundamente a morte da senhora Thereza Balan Humeniuk, que havia comemorado seu aniversário de 100 anos em julho de 2022. Ao mesmo tempo, em nome de todos os apucaranenses, apresentamos nossas condolências aos familiares e amigos da pioneira”, comentou o prefeito Junior da Femac.

Dona Thereza era mãe de cinco filhos, avó de nove netos, e bisavó de mais três. Descendente de ucranianos, Thereza Balan nasceu em Santa Catarina e veio com a família para Apucarana ainda criança.