A Diocese de Apucarana confirmou no início da manhã desta quarta-feira (22), o falecimento do padre e missionário, Francisco Tabone, aos 82 anos. Originário de Malta, o padre Tabone atuou por quase cinco décadas na região em algumas paróquias e também como missionário.

O prefeito Junior da Femac, manifestou pesar em nome dos apucaranenses pela perda do religioso, que era muito querido entre a comunidade católica de Cambira e de Apucarana. “Apresentamos nossas condolências aos seus paroquianos e ao seu vasto círculo de amigos, além de seus familiares radicados em Malta”, comentou Junior.

A Diocese de Apucarana fez o comunicado oficial do falecimento do religioso por meio das redes sociais. A causa da morte não foi informada. A missa de corpo presente está programada para às 15h30, na Igreja Matriz de Cambira, e terá transmissão ao vivo, via internet, para que seus familiares de Malta possam acompanhar.

Conforme nota da Diocese de Apucarana, o padre Francisco Tabone esteve à frente da Paróquia São José, em Cambira, durante 47 anos. Em 2019, quando completou 80 anos, deixou de ser pároco, transferindo o cargo ao padre Marcos Teixeira.

A perda de Tabone também foi muito lamentada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Apucarana, com a qual o padre e missionário mantinha uma relação próxima aos paroquianos.

Publicações Recomendadas