O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, emitiu nota de pesar pela morte do padre Francisco Oscar Lenartovicz. O religioso tinha 71 anos, estava internado na UTI do Hospital da Providência e faleceu na manhã de hoje por conta de complicações da Covid-19.

O prefeito lembra que o padre foi ordenado em 1986 e trabalhou em várias paróquias da Diocese de Apucarana. Atualmente, o sacerdote atuava em Faxinal e Cruzmaltina. “O padre também celebrou por vários anos na Paróquia Cristo Sacerdote, localizada na região do Jardim Tibagi. É um homem de Deus, que ao longo da vida sacerdotal foi um exemplo de fé para os fiéis”, manifesta Junior da Femac.

Às 16 horas de hoje está prevista, em frente da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, uma breve homenagem dos padres, que seguirão o cortejo até o Cemitério Cristo Rei.