O prefeito Junior da Femac manifestou hoje (03/06) profundo pesar pelo falecimento da Sra. Izilda da Silva Fonte, aos 59 anos. “A Sra. Izilda se notabilizou pelo engajamento nas causas sociais, liderando a ONG Renascer desde a sua fundação”, frisa Junior da Femac.
O prefeito de Apucarana afirma que a instituição, fundada em 2001, tem como missão combater a Aids. “À frente do projeto desde a sua fundação, a Sra. Izilda atuava na luta para evitar a disseminação da Aids, combatendo o preconceito e apoiando os familiares”, ressalta Junior da Femac.
O prefeito também lembra que a Sra. Izilda, através do Projeto Renascer, fazia um trabalho de prevenção junto a jovens e adultos, realizando gratuitamente cursos de informática, kung-fu, dança e defesa pessoal. “O projeto mantém uma casa de apoio em Apucarana, onde as pessoas recebem refeições, pouso e tudo o que necessitam para levar uma vida com mais qualidade e dignidade. E a Sra. Izilda, sempre demonstrando grande sensibilidade social, esteve à frente deste valoroso trabalho”, reitera Junior da Femac.