A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) realiza amanhã (4), no Cine Teatro Fênix, a Pré-conferência Municipal de Saúde. O evento, que acontece a cada 4 anos, visa propor, discutir e definir ações futuras que possam melhorar o atendimento da saúde pública no município.

A pré-conferência vai dividir os participantes que se cadastraram previamente em dois momentos. De 8 horas às 12 horas é voltado para dos segmentos dos prestadores de serviço, trabalhadores de saúde e gestores. Na parte da tarde, de 14 horas às 18 horas, será direcionado aos usuários da saúde.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, explica que no evento são definidas propostas que serão apresentadas e analisadas para aprovação na 12ª Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de março no Cine Teatro Fênix.

“Venham participar da pré-conferência da saúde. É muito importante ouvir o que a população tem a dizer para que possamos fazer as mudanças que atendam a necessidade dos apucaranenses nesta área. Reivindicações, prioridades e sugestões estarão em pauta na discussão sobre a saúde pública”, afirma o prefeito Junior da Femac.